segunda-feira, 2 de julho de 2007

Adventure!!!!!!!!!!!

Neste domingo teve corrida no Ipiranga. Fui correr a 12ª Corrida dos Bombeiros. Uma corrida de 10K. Fiz um tempo um tanto alto, mais por estar comboiando uns amigos do que outra coisa. Eu poderia ter feito um melhor tempo, mas não quis. Preferi correr com uns amigos, o César e a Márcia, pois eles não estavam tão bem preparados quanto eu. A Márcia até quis me bater porque achava que eu estava me exibindo. Que nada!!!!!. Apenas estava e estou em forma. Já estou, de novo, conseguindo me manter bem nas corridas. Estou fazendo isso por dois motivos primordiais:

1) Me manter em forma e feliz. Desse jeito, não entro em depressão,

2) Teinar forte para conseguir correr neste ano minha meta: MEIA MARATONA.

Então, acabei correndo tão tranquilamente que aos olhos dos outros parecia provocação...rsrsrsrsrs.

Como diz no título, eu e a Tauzica tivemos uma tremenda aventura na volta para casa no domingão dia 01/07.

Estávamos voltanto para casa, vindo da casa da Yara, quando a Tau resolveu parar para abastecer num posto perto de casa. Atentem....."perto de casa". Paramos num posto na Avenida Francisco Morato. Apenas 1km de casa.

Como estava caro o combustível, já íamos saindo quando fomos abordados por um casal de turistas falando inglês e precisando de informações. Como a Tauzica fala pouco e eu arranho, ela me pediu para falar com eles. O casal, num carro nacional, queria voltar para o hotel em que estavam hospedados......em GUARULHOS!!!!!!!!!!!!!!!!!. Bem perto de onde estávamos...rsrsrsrsrs. Ao lado. Apenas 50K de deslocamento. Ida e volta.

Vendo a situação nossa e deles, resolvemos levar o casal até o hotel, afinal se eles fossem por conta própria, se perderiam. E se estivéssemos na mesma situação, gostaríamos de ter o mesmo tratamento.Aliás, a Cidade de São Paulo não é feita para turistas motorizados. Apenas para aqueles que caem na exploração dos taxistas. Se resolverem sair de carro estão fadados a se perder. Além do mais, se nem nós moradores desta cidade conseguimos nos achar, imagine turistas.

Estávamos indo pela Marginal Tietê para levá-los quando acontece um imprevisto: "Acabou a gasolina do carro...". PQP!!!!!!!!!!.Paramos na marginal em frente ao D&D Shopping. Saímos do carro, inclusive o casal de turistas, para darmos um jeito na situação. Olhamos em volta e verificamos que tínhamos passado por um posto ou "gas station" ainda a pouco. O Pierre e eu fomos "bye some gas", nas palavras dele, para abastecer o carro e seguir viagem.

Enquanto eu e o Pierre fomos ao posto, para não haver problemas, as mulheres foram para um ponto de ônibus na Marginal, por medida de precaução. Afinal, São Paulo não tem ladrão, né.....

Compramos, abastecemos e seguimos viagem até Guarulhos. Eu pedi ao Pierre o mapa do hotel, afinal não poderia largá-los na Rodovia Dutra, como eles queriam. Se fizesse isso, nunca que chegariam ao seu destino.

Fomos na frente e eles nos seguindo. Quando chegamos ao hotel, que por sinal fica em frente à cabeçeira da pista do Aeroporto de Cumbica, eles ficaram extrememente felizes. Tanto, que pediram para outros turistas no hotel tirar fotos nossas de recordação. Trocamos endereço e fomos embora, com aquela sensação de dever cumprido, pois quando eles retormarem ao seu País vão lembrar que neste ainda existe gente decente em que se pode confiar. Se todos nós fizéssemos isso aos turistas que nos visitam, talvez, não perdessêmos tanto para outras Capitais em matéria de Turismo.


Chegamos em casa por volta das 00:30hs. Podres de cansados. Porém, realizados.


Deixo um grande abraço aos nossos novos amigos, Pierre e Josie, e que um dia possamos nos reencontrar para darmos boas risadas do acontecido.

That's all, folks...

Nenhum comentário: