quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tecnologia

Eu não estava muito a fim de escrever a respeito de Tecnologia, pois é um assunto um tanto espinhoso. Mas, como ontem, 30de novembro, aconteceram algumas coisas desagradáveis, fiquei pensando e pensando sobre o que poderia escrever.

Vamos lá.......


Tenho um celular Nokia com um monte de funções.......câmera, mp3 player, rádio fm, bluetooth, etc....Se uso 10% de tudo o que tenho é muito. Além de todas essas funções , ele tambem serve para ligar e receber chamadas. Todo mundo quer celulares com cada vez mais funções. É uma questão de status e posição. Daqui a pouco o celular terá até canivete, chave de fenda, alicate de cutícula, etc....

Estamos nos esquecendo a função primordial do celular: TELEFONE MÓVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É essa a função principal. O resto é perfumaria.

Por quê estou escrevendo sobre isso??????

Porque quando saio de casa, conecto a antena no meu celular para escutar estação de rádio FM, pois ando de ônibus. Então, é uma maneira de espairecer no longo caminho entre minha casa e o local onde trabalho. Escutar música acaba me distraindo. Só que em determinadas regiões da cidade, tem muita estática, não escuto nada. Daí, ele perde sua função. Não serve para nada.

Então, por quê continuar de fone de ouvido, se não escuto nada???.

Pelo simples motivo de ALIENAÇÃO.......Isso mesmo. Me alienar do ambiente em que me encontro e não ter de interagir com nada, nem ninguém. Fica fácil. Voçe não quer ser importunado, finge que está escutando algo e ninguém fala com voçe. E, isso se repete pela cidade toda. É só prestar atenção nas ruas e ver a quantidade de pessoas que andam "plugadas" sem prestar atenção em nada. São um bando de alienados. São AUTISTAS TECNOLÓGICOS.

Cada um se fecha em seu próprio mundo e não interage com ninguém. Não tem mais conversa. Nem sorrisos. Apenas caras feias e distantes.

Eu esou dando um tempo de ficar escutando música pelo celular. Não quero perder a noção das coisas. Quero prestar atenção em tudo. Alías, mais para frente vou trocar de celular. Por um mais simples. Sem tanta frescura. Sem tantas funções que não uso. Prefiro investir num Ipod o dinheiro que gastaria num celular último tipo. Pelo menos o Ipod eu uso quando corro. E coloco trocentas músicas nele.

É isso.

Um comentário:

Minha vida... minhas memórias! disse...

Que bravudo, meu Lindão!!!!
Fico feliz de ler as coisas que você escreve...

Um grande beijo
Sua Tauzuda