terça-feira, 25 de setembro de 2007

15ª Maratona Pão de Açúcar

Neste último final de semana, corri com meus amigos da ACJ Club, a 15ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.

Como eu era o último a entrar, cheguei no local por volta das 8:00h. Fui correr por volta das 10:00h. Estava bem cheio de atletas. Mas muito bem organizado por cores. Na área reservada às equipes de 4 atletas, estava bem informado. Sem aquele tumulto típico das corridas. Muitos monitores explicando com funcionava. E, tbm, fazendo o papel de dirigir os atletas às baias.

Na minha hora de largada, 10:00h,estava 29º. Muito quente. E, principalmente, muito SECO. A umidade relativa do ar estava muito baixa. Acabei sentindo isso. Tive que me hidratar o tempo todo. Acabei a prova, por volta das 11:00h, com a temperatura na casa dos 32º. Três graus em apenas uma hora!!!!!!!. É muito!!!!!. Talvez por esse fatores, não acabei fazendo minha tradicional corrida. Tive que tomar muita água e acabou pesando. Em alguns trechos, tive que caminhar. Não é do meu feitio fazer isto, mas foi o possível.

Apesar disso, gostei da organização. Gostei do percurso, bem seletivo. Vários pontos de hidratração. E com gatorade. Havia dois dispersores de água. Largada tranquila. Chegada melhor ainda.

No próximo ano, voltarei a correr esta prova. E com meus amigos, sempre.


Abs.

Nenhum comentário: